terça-feira, 7 de agosto de 2012


Tendências moda feminina primavera verão 2012 /2013


Depois de um mês bastante agitado com centenas de lançamentos e desfiles protagonizados nas quatro capitais da moda mundial, apostas e promessas de cores, materiais e estilos sugeridos para ganhar espaço nos looks femininos da primavera verão 2012 2013 assumem, agora, formas mais concretas. 

Diretamente das passarelas de Nova York,Londres,Milão e Paris, elegemos as principais tendências das coleções apresentadas durante as Fashion Weeks os quais têm tudo para seguir em evidência nas próximas temporadas; confira!

Esportswear

Entre os conceitos mais frequentes nas passarelas internacionais, o mix entre a sofisticação da alfaiataria e o conforto do sportswear se fez destaque nas criações lançadas por Alexander Wang, Michael Kors e Marc Jacobs. Nelas, são recortes, aplicações de zíperes metalizados, silhuetas oversized e, em especial, os materiais de estética casual, os elementos que dão conta de refletir tal combinação.



Longos

No que diz respeito aos vestidos de festa, são os modelos longos confeccionados com materiais sedosos, marcados pelos cortes soltinhos e pelo efeito esvoaçante das saias os que se destacam. 




























Estampas

Além das estampas digitais com motivos geométricos, as referências tropicais conquistaram as peças femininas da primavera verão 2012 2013. Florais maxi em tons cítricosfolhagens e, especialmente, pássaros, são trabalhados em artes impressas na camisaria, nas saias e nos vestidos...



Color-Block em tons pastéis...
Os contrastes trabalhados em blocos de cores, tão evidentes nas últimas temporadas, prometem continuar em voga nas próximas estações. Agora, além dos tons intensos e vibrantes – entre os quais se destaca o alaranjado elétrico – ganham ênfase as combinações suaves de tons pastel, como vimos nos lançamentos londrinos. Variações de verde menta se sobressaem ao lado de rosas clarinhos, azuis bebê e amarelos que colorem seda, paetês e algodão.



Peplum e saias mullet



Conferindo volume e estruturação aos looks, o peplum foi destaque entre produções sofisticadas chegando ora em formas amplas, ora mais discretos trabalhados com franzidos e volumes mais democráticos. Valorizando as pernas femininas, as saias mullet também se sobressaíram, mantendo a assimetria da frente curta e a das costas longa para vestidos e maxi saias.

   

Um ombro só

No que diz respeito aos vestidos, o modelo mais recorrente nas semanas de moda internacionais foi o“um ombro só”. Novamente, o decote assimétrico chega estará em evidência, podendo trazer apenas a alça ou ainda dispor de mangas e alças duplas...




Franjas, paetês e rendas



Novamente, o glamour dos paetês e o romantismo sexy das superfícies rendadas são características frequentes nos lançamentos para a primavera verão 2012 2013. As aplicações de franja são fortes referências à década de 1920.



Gostou???Então venha para a Caropita e ache o modelo da estação que mais combina com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário