quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nada mais revigorante do que um corte ou uma cor nova nos cabelos. A mudança positiva no visual combina especialmente com a mudança de estação. Geralmente no verão, os tons mais escuros saem de cena para dar lugar a loiros e mechas douradas ou em tons pastel, ainda mais neste verão 2012. Tudo isso para destacar o bronzeado!

As mechas californianas fizeram tanto sucesso nos últimos verões que a moda pede uma pausa. Agora é a vez da suavidade, mechas mais leves e discretas.

As madeixas parecem ter sido beijadas pelos sol com as mechas texanas e ombré. No comprimento, a praticidade e elegância dos cortes médios na altura dos ombros ou um pouco abaixo.

MECHAS TEXANA OU OMBRÉ

As mechas texanas são mais indicadas para mulheres de pele e olhos claros e a mecha ombré, para as morenas. Nesta última o ideal é que ocorra uma mínima mudança de cor castanho natural do cabelo para castanho claro e marrom da mecha. As mechas texanas atingem a parte interna e frontal dos cabelos, sem atingir a raiz.

O dois tipos caracterizam-se pela sutileza de mechas internas e nada de muito contraste entre as pontas e a raiz do cabelo, como ocorre nas mechas californianas. Para quem quiser apostar em um tratamento para domar os fios rebeldes, a blindagem térmica está em alta.

A cor e o comprimento do cabelo de Kate Winslet é tendência para este verão 2012 (Foto: Reprodução Site People Magazine).
Repare que as mechas texanas de Sarah Jessica Parker não iniciam na raiz, somente no contorno do rosto e nas pontas e são suaves (Foto: Reprodução Site Fashion Frame).
A suavidade das mechas ombré na parte interna dos cabelos de Mila Kunis destacam seu rosto (Foto: reprodução Site Wallcrow).

Nenhum comentário:

Postar um comentário